Respeito e Ética!

AtlasPROfilax®

A primeira vértebra cervical, chamada Atlas, está mal posicionada em cerca de 98% dos seres humanos, de acordo com pesquisa feita na Alemanha em mais de 100 pacientes. Esse desalinhamento pode causar diversas enfermidades físicas e psíquicas. O problema foi descoberto pelo suíço René-Claudius Shümperli, que, afetado gravemente pelo desalinhamento do Atlas, desenvolveu, em 1993, o método chamado AtlasProfilax, que devolve à vértebra uma posição mais alinhada. Possíveis hipóteses para o desalinhamento do Atlas na maioria das pessoas: má acomodação do bebê no útero, manipulação no momento do parto, acidentes de trânsito, quedas e golpes fortes.

O Atlas é um dos responsáveis pelo equilíbrio e postura, sendo o guia da coluna vertebral e do esqueleto humano. Um Atlas desalinhado pode provocar vários sintomas, como dor de cabeça, insônia, hérnia de disco, escoliose, perna curta funcional, dores nos joelhos, bruxismo, fadiga crônica e dormência nas mãos.

Esse método só pode ser praticado com segurança e precisão por um Atlasprof (profissional especialista), formado e qualificado pela Atlasprofilax Academy Switzerland, que tem sede em Sierre, Suíça.  São profissionais com formação em fisioterapia, medicina e odontologia.

A técnica é realizada apenas uma vez, dura cerca de uma hora entre consulta e realização do procedimento. Antes da técnica e após a anamnese são realizados vários testes e um exame minucioso. O procedimento para realinhar o Atlas é feito com um aparelho vibratório, que faz uma massagem profunda nos músculos suboccipitais e uma vez estimulados estes músculos, o Atlas se realinha automaticamente. Neste método não há movimentos bruscos direto nas vértebras, o que torna o método seguro e indicado para pessoas de qualquer idade. Exames feitos com pacientes anos depois do procedimento mostraram que o Atlas continuou alinhado, exceto em casos extremos como quedas, acidentes, etc.

Os sintomas com maior índice de melhora são: dores de cabeça (enxaqueca), seguido por fibromialgia , cervicalgia  e Lombalgia, mas em outras patologias também temos resultados positivos. Apesar de ser feito numa única sessão, o corpo pode levar algum tempo para apresentar mudanças, mas muitas pessoas têm melhora imediata. Além disso, é importante ressaltar que 8 a 15% dos pacientes não percebem melhora dos sintomas.

Atividades físicas, acupuntura, fisioterapia, RPG, osteopatia, massagem, pilates, enfim, os tratamentos não devem ser dispensados. Posteriormente a técnica, os pacientes irão receber melhor estes tratamentos.

Dúvidas? Ligue: (31) 3344-2222

(31) 3344-2222

contato@ortopedicaharoldofonseca.com.br

Segunda a Sexta-Feira: 8:00 às 18:00
Sábados quinzenais: 8:00 às 12:30